Quantcast
Channel: Desastres, Mudanças Climáticas, Terremotos e Vulcões – Thoth3126
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1136

Milhares de pássaros morrem misteriosamente nos EUA, cientistas tentam descobrir causa

$
0
0

Número crescente de pássaros mortos no sul do Novo México aumenta o alarme para especialistas em vida selvagemMilhares de pássaros caíram mortos dos céus recentemente em áreas dos estados do Colorado e do Novo México, o que nos lembra uma série misteriosa de eventos semelhantes que foram relatados em Arkansas, Louisiana, Suécia e outros lugares entre o final de 2010 e o início de 2011. Recentemente, muitas pessoas começaram a notar “centenas de milhares” de pássaros mortos em locais que variam de trilhas para caminhadas a estradas suburbanas e campos de golfe nas regiões do Colorado e Novo México. 

Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch

Morte misteriosa de milhares de pássaros nos EUA, cientistas tentam descubram o motivo. No Colorado e no Novo México, muitas pessoas encontraram pássaros mortos perto de trilhas para caminhadas, estradas suburbanas e campos de golfe

Por Bhaswati Guha Majumder – Fonte:  IBTimes

Os pesquisadores disseram que a culpa é de mais de um fator. Martha Desmond, professora do departamento de peixes, vida selvagem e ecologia da conservação da New Mexico State University, disse:

“Parece ser um número sem precedentes e muito grande de animais mortos. Nunca vi nada parecido no Novo México nos últimos tempos”.

Enquanto os pesquisadores ainda estão investigando a causa relacionada à misteriosa morte dessas aves no Colorado, a queda repentina da temperatura e a forte e prematura nevasca observada na semana passada em partes do estado são provavelmente uma das razões por trás deste incidente incomum.

O CPW (Colorado Parks and Wildlife) tuitou na segunda-feira, 14 de setembro, que há especulações de que ventos fortes e má qualidade do ar podem estar contribuindo para a mortandade de aves.

A misteriosa morte dos pássaros

Os biólogos estão atualmente examinando se os incêndios florestais na Costa Oeste poderiam ter desempenhado um papel nas mortes de tantas aves, com plumas de fumaça aumentando potencialmente as toxinas inaladas pelos pássaros.

Pesquisadores de universidades em outras partes do país também estão procurando possíveis razões, como a seca no sudoeste que diminuiu as populações de insetos que são fonte de alimento para muitas aves migratórias.

De acordo com o Dr. Desmond , um dos primeiros alertas sobre os pássaros mortos veio em 20 de agosto. Naquela época, relatórios descreviam um aumento acentuado no número de pássaros mortos encontrados em White Sands Missile Range no sul do Novo México.

Trish Cutler, uma bióloga de vida selvagem da White Sands Missile Range, disse ao KOB no fim de semana que “nesta última semana tivemos algumas centenas de pássaros mortos, então isso realmente chamou nossa atenção”. Um vídeo postado por Las Cruces Sun-News mostra um agrupamento de pássaros mortos que foi descoberto durante uma caminhada em 13 de setembro no norte do estado, no Rio Arriba County.

De acordo com a CPW, dois dos locais onde as aves mortas foram amplamente relatadas incluem as áreas de Gunnison e Durango. O Serviço Florestal dos Estados Unidos da Floresta Nacional de Santa Fé declarou em um post no Facebook na sexta-feira, 11 de setembro que “a mortalidade inexplicada de pássaros canoros deixou os biólogos da vida selvagem no Novo México muito preocupados”.

pássaros dedinhos

Incidentes semelhantes

Alguns anos atrás, quando um incidente semelhante aconteceu, os cientistas disseram que não foi devido a alguma praga apocalíptica ou experimento insidioso como ocorre normalmente. Naquela época, o ornitólogo Greg Butcher, diretor de conservação de pássaros da National Audubon Society em Washington, disse que havia pelo menos 10 bilhões de pássaros na América do Norte “… e pode haver até 20 bilhões – e quase a metade morre a cada ano devido a causas naturais”.

Os resultados dos testes preliminares divulgados pelo National Wildlife Health Center em Madison, Wisconsin, mostraram que as aves morreram de trauma contuso. Naquela época, a ornitóloga Karen Rowe, da Comissão de Caça e Pesca de Arkansas, também disse que os pássaros caíram dos céus e colidiram com carros, árvores, edifícios e outros objetos fixos.

Na verdade, logo antes do outono, houve estrondos de fogos de artifício de nível profissional, que podem ter forçado os pássaros a voar mais baixo do que normalmente fazem – abaixo do nível das copas das árvores – e esses pássaros “têm uma visão noturna muito ruim e normalmente não voam à noite”De acordo com Butcher, “Em noites de neblina, os pássaros que provavelmente deveriam estar “prestando atenção às estrelas” ficam desorientados e circulam ao redor das estruturas até que entrem em colapso” e caem.


[As razões para a atual mortandade de peixes, especulada por vários “especialistas” no texto acima, podem ser perturbações no campo magnético da Terra, usado por aves e baleias para se deslocarem pelo planeta: Excerto do post: Mudança nos Polos Magnéticos: a Ciência se dobra as Profecias

“O campo geomagnético da Terra está sofrendo grandes mudanças, e esta enfraquecendo. Há 2 mil anos, o campo media cerca de 4 gauss. Quase 500 anos depois, o campo geomagnético terrestre começou a cair, numa taxa muito mais acelerada. O campo agora mede somente 0,4 gauss. Nos últimos 30 anos, esse campo não tem só caído, mas está se tornando ir regular. Os pássaros, que se utilizam dele para migrar, estão agora indo parar em outros locais e estão morrendo aos milhares. Ocorre o mesmo com os golfinhos, os cetáceos e as baleias. Eles usam as linhas geomagnéticas para migrar pelos oceanos do planeta”. 

“Estas linhas, que estavam estacionadas por milhares de anos nos mesmos lugares, agora mudaram. Algumas dessas linhas movem-se para áreas no interior dos continentes e essa é a razão pela qual muitas baleias e golfinhos têm encalhado nas praias. As linhas geomagnéticas, que sempre guiaram sua migração PELO OCEANO, agora as levam para a terra. Nas últimas duas semanas de setembro de 1994, o mundo experimentou uma oscilação do campo geomagnético. Pilotos de aviões de todo o mundo foram forçados a aterrissar manualmente seus aviões porque o campo geomagnético terrestre começou a se mover erraticamente. No início dos anos 2000 ele parecia voltar ao normal”.  Fim de citação]


{N.T. “Haverá muitas mudanças dramáticas no clima do planeta, muitas mudanças nas condições meteorológicas  na medida em que o TEMPO DA GRANDE COLHEITA se aproxima  RAPIDAMENTE ao longo dos próximos anos. Vocês vão ver a velocidade do vento em tempestades ultrapassando 300 milhas (480 quilômetros) por hora, às vezes. Deverão acontecer  fortes TSUNAMIS e devastação generalizada NAS REGIÕES COSTEIRAS, e uma emissão de energia solar que fará importante fusão e derretimento das calotas de gelo nos polos, e subseqüente aumento drástico no nível do mar, deixando muitas áreas metropolitanas submersas em todo o planeta“. FONTE 


Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

thoth(172x226)www.thoth3126.com.br


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1136