Um terremoto de magnitude 7,0 sacudiu a região do município de Jiuzhaigou às 9:19 da terça-feira (horário de Pequim), de acordo com o Centro de Redes de Terremotos da China (CENC). (Xinhua). Veja no texto foto tirada em 8 de agosto de 2017 que mostra os estragos em um hotel após o forte terremoto no município de Jiuzhaigou, na província de Sichuan, no sudoeste da China.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Forte Terremoto de magnitude 7.0 graus na escala Richter atinge a província chinesa de Sichuan
Fonte: Xinhua | 2017-08-08 22:31:57
CHENGDU, 8 de agosto (Xinhua) – Um terremoto de magnitude 7.0 sacudiu o município de Jiuzhaigou, na província de Sichuan, no sudoeste da China, às 9h19 da madrugada (horário de Pequim), de acordo com o Centro de Redes de Terremotos da China (CENC).
O epicentro foi monitorado a 33,2 graus de latitude norte e 103,82 graus de longitude leste. O terremoto atingiu uma profundidade de 20 km, disse o centro em um comunicado à imprensa.
Sangey, um trabalhador da equipe com o popular site turístico de Jiuzhaigou, disse à Xinhua no telefone que algumas casas no local cênico colapsaram e quebraram após o poderoso terremoto e as autoridades estão organizando equipe de jovens voluntários para ajudar no socorro e na evacuação dos moradores atingidos pelo sismo.
Li Changyong, chefe do departamento de saúde e da saúde familiar do condado de Jiuzhaigou, disse que o terremoto foi fortemente sentido no centro do condado e muitos moradores correram para fora dos edifícios. Li disse que não houve relatos imediatos de mortes e feridos.
O terremoto também foi fortemente sentido na capital provincial Chengdu, a cerca de 300 km ao sul do epicentro. Yu Qian, um funcionário do departamento de tributação local, disse que sentiu tremores fortes em sua casa no quinto andar e ela e seus dois filhos correram para fora de sua casa.
Yu disse que o terremoto cortou o fornecimento de energia em seu bairro e interrompeu o serviço telefônico ligando a área turística onde alguns de seus colegas trabalham e vivem.
Jiuzhaigou, ou o Vale de Jiuzhai, é um parque nacional da região reconhecido por espetaculares cachoeiras e formações kársticas, que é a topografia de uma paisagem formada a partir da dissolução de rochas solúveis, como calcário, dolomita e gesso. Caracteriza-se por sistemas de drenagem subterrânea com poços e cavernas.
“Haverá muitas mudanças dramáticas no clima do planeta, muitas mudanças nas condições meteorológicas na medida em que o TEMPO DA GRANDE COLHEITA se aproxima RAPIDAMENTE ao longo dos próximos anos.
Você vai ver a velocidade do vento em tempestades ultrapassando 300 milhas (480 quilômetros) por hora, às vezes.
Deverão acontecer fortes tsunamis e devastação generalizada NAS REGIÕES COSTEIRAS, e emissão de energia solar (CME-Ejeção de Massa Coronal do Sol) que fará importante fusão e derretimento das calotas de gelo nos polos, e subseqüente aumento drástico no nível do mar, deixando muitas áreas metropolitanas submersas em todo o planeta“. Saiba mais AQUI
- Sagrado Feminino, as Abelhas e o mel
- Mundo já vive sexta extinção em massa – e é pior do que parece
- Plantas medicinais dos peles vermelhas
- A vida oculta da satanista Marilyn Monroe como escrava sexual e mental – parte 3
- O sistema de controle produz zumbis
- O fim de geleiras está levando ao ressurgimento de doenças ‘adormecidas’
- O poder da meditação
- Monsanto, seu veneno esta aniquilando as abelhas e o mel do planeta
- Terra: a origem e o futuro do nosso planeta.
- Katy Perry e o Programa de Controle Mental Monarch
- Projeto Montauk – O Controle da Mente
- O planeta no limiar de catastróficas mudanças geofísicas
- Ativando a Glândula Pineal (a Visão Espiritual) e o Corpo de luz
- Geometria Sagrada, a Flor da Vida e a Linguagem da Luz.
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.