Quantcast
Channel: Desastres, Mudanças Climáticas, Terremotos e Vulcões – Thoth3126
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1136

Oceano também recuou na Ilha do Mel, no litoral do Paraná

$
0
0

 A ilha do Mel é um ponto turístico de muita importância no estado do Paraná. Muitas pessoas consideram que a ilha tem as melhores praias do estado. A ilha, fazendo parte do município de Paranaguá, é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e possui um restrito programa de manejo. As águas do oceano recuaram dezenas de metros deixando a areia do fundo à mostra e inúmeros barcos encalhados.

Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch

O Oceano também recuou no litoral do Paraná na semana passada. Fenômeno deixou imagens assustadoras na Ilha do Mel e no litoral, em Guaratuba

Fonte: http://www.maisguaratuba.com.br/

Travessia Pontal (continente) para Ilha do Mel

Não é permitida a tração animal ou a motor na ilha. Existem muitas áreas onde não é permitida a presença de visitantes. A ilha possui quatro pontos turísticos de destaque: Ao norte a Fortaleza, no centro Nova Brasília e o Farol das Conchas e ao Sul Encantadas.

Guaratuba, litoral do Parana. Nível da água baixou cerca de três metros.

De acordo com as informações, o fenômeno de “maré seca” ocorre devido aos ventos de nordeste que sopram no litoral. Esses ventos carregam as águas do oceano. Como a Terra gira em torno de si mesma, essas águas são desviadas para a esquerda do vento no hemisfério Sul, fazendo com que o mar literalmente recue, causando maré seca nas praias, principalmente nos horários de maré astronômica baixa.

Essa situação “não é anormal”, já verificada em outras vezes. Com o avanço da frente fria, esse padrão muda completamente ao longo do dia. Fenômeno acontece também em Guaratuba e pode ser observado em vários locais como as marinas, na baía.  

Rio mirim, em Guaratuba secou.

UM comentário de uma frequentadora da ilha:

Estive muitas vezes na Ilha do Mel, onde meu pai tinha casa e continua hoje com minha irmã. Nunca vi esse fenômeno antes, espero que volte ao normal. É assustador!”


 “Haverá muitas mudanças dramáticas no clima do planeta, muitas mudanças nas condições meteorológicas  na medida em que o TEMPO DA GRANDE COLHEITA se aproxima RAPIDAMENTE ao longo dos próximos anos. 

contagem-regressiva-azul

Você vai ver a velocidade do vento em tempestades ultrapassando 300 milhas (480 quilômetros) por hora, às vezes.

Deverão acontecer fortes tsunamis e devastação generalizada NAS REGIÕES COSTEIRAS, e emissão de energia solar (CME-Ejeção de Massa Coronal do Sol)  que fará  importante fusão e derretimento das calotas de gelo nos polos, e subseqüente aumento drástico no nível do mar, deixando muitas áreas metropolitanas submersas em todo o planeta“. Saiba mais AQUI 


Saiba mais, leitura adicional:

Permitida a reprodução desde que mantida na formatação original e mencione as fontes.

phi-golden-ratiowww.thoth3126.com.br


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1136