Quantcast
Channel: Desastres, Mudanças Climáticas, Terremotos e Vulcões – Thoth3126
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1136

Terremoto de 5,3º em Los Angeles põe região em alerta máximo para evento “Big One”

$
0
0

Los Angeles em alerta máximo para o ‘BIG ONE‘ após terremoto de magnitude 5,3º na escala Richter. Os serviços de emergência da Califórnia estão em alerta máximo depois que o sul do estado foi sacudido pelo terremoto mais forte em anos na região de grandes falhas geológicas. Foi o tremor mais forte a atingir a área em quatro anos, alimentando temores de que o “BIG ONE” estava chegando e colocando os serviços de emergência do estado em alerta máximo. A sacudida mandou o Corpo de Bombeiros de Los Angeles (LAFD) para o “modo terremoto”, colocando bombeiros em toda a cidade para verificar edifícios, linhas de transmissão de energia e várias barragens.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

Terremoto de 5,3º em Los Angeles põe região em alerta máximo para evento “BIG ONE

Fonte: http://www.news.com.au/ e https://earthquake.usgs.gov/

A região da cidade de Los Angeles está em “modo de terremoto” depois que um terremoto de magnitude 5,3º na escala Richter atingiu a costa do sul da Califórnia. O epicentro do terremoto foi a cerca de 60 quilômetros a sudoeste de Ventura, perto das Ilhas do Canal, às 12h29 de quinta-feira, informou o Serviço Geológico dos EUA (USGS).

O terremoto de 1906 em San Francisco atingiu a costa do norte da Califórnia às 5:12 da manhã de 18 de ABRIL, com uma magnitude estimada de 7,9º e uma intensidade máxima de Mercalli de XI ( Extreme ). A agitação de alta intensidade foi sentida de Eureka na costa norte até o Vale de Salinas, uma região agrícola ao sul da área da baía de São Francisco. Incêndios devastadores logo irromperam na cidade e duraram vários dias. Como resultado, cerca de 3.000 pessoas morreram e mais de 80% da cidade de San Francisco foi destruída.

Foi o tremor mais forte a atingir a área em quatro anos, alimentando temores de que o “BIG ONE” estava chegando e colocando os serviços de emergência do estado em alerta máximo. A sacudida mandou o Corpo de Bombeiros de Los Angeles (LAFD) para o “modo terremoto”, colocando bombeiros em toda a cidade para verificar edifícios, linhas de transmissão de energia e várias barragens.

O terremoto foi visto como uma oportunidade ideal para os serviços de emergência se prepararem para um grande terremoto. O USGS previu recentemente que o Estado Dourado tem uma chance de 46% de um terremoto de magnitude 7,5º ou maior nos próximos 30 anos. Especialistas prevêem que um terremoto de 7,8 – três vezes mais forte que o de 1994 – deixaria pelo menos 50 mil feridos. O tremor foi sentido ao longo da costa, da área de San Luis Obispo ao norte, até San Clemente, no sul, informou a USGS.

Muitos dos mais de 300 visitantes e acampantes que estavam nas ilhas Santa Rosa, Santa Cruz e Anacapa quando o tremor atingiu o local relataram ter sentido uma sacudida e movimentos rolantes, de acordo com Yvonne Menard, porta-voz do Parque Nacional das Ilhas do Canal. Um par de tijolos caiu de uma estrutura de chaminé em uma propriedade da Nature Conservancy na ilha de Santa Cruz, mas além disso não houve feridos em nenhuma das ilhas, disse Menard à KTLA. Nenhuma evacuação foi ordenada.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1136