Los Angeles em alerta máximo para o ‘BIG ONE‘ após terremoto de magnitude 5,3º na escala Richter. Os serviços de emergência da Califórnia estão em alerta máximo depois que o sul do estado foi sacudido pelo terremoto mais forte em anos na região de grandes falhas geológicas. Foi o tremor mais forte a atingir a área em quatro anos, alimentando temores de que o “BIG ONE” estava chegando e colocando os serviços de emergência do estado em alerta máximo. A sacudida mandou o Corpo de Bombeiros de Los Angeles (LAFD) para o “modo terremoto”, colocando bombeiros em toda a cidade para verificar edifícios, linhas de transmissão de energia e várias barragens.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Terremoto de 5,3º em Los Angeles põe região em alerta máximo para evento “BIG ONE“
Fonte: http://www.news.com.au/ e https://earthquake.usgs.gov/
A região da cidade de Los Angeles está em “modo de terremoto” depois que um terremoto de magnitude 5,3º na escala Richter atingiu a costa do sul da Califórnia. O epicentro do terremoto foi a cerca de 60 quilômetros a sudoeste de Ventura, perto das Ilhas do Canal, às 12h29 de quinta-feira, informou o Serviço Geológico dos EUA (USGS).
Foi o tremor mais forte a atingir a área em quatro anos, alimentando temores de que o “BIG ONE” estava chegando e colocando os serviços de emergência do estado em alerta máximo. A sacudida mandou o Corpo de Bombeiros de Los Angeles (LAFD) para o “modo terremoto”, colocando bombeiros em toda a cidade para verificar edifícios, linhas de transmissão de energia e várias barragens.
O terremoto foi visto como uma oportunidade ideal para os serviços de emergência se prepararem para um grande terremoto. O USGS previu recentemente que o Estado Dourado tem uma chance de 46% de um terremoto de magnitude 7,5º ou maior nos próximos 30 anos. Especialistas prevêem que um terremoto de 7,8 – três vezes mais forte que o de 1994 – deixaria pelo menos 50 mil feridos. O tremor foi sentido ao longo da costa, da área de San Luis Obispo ao norte, até San Clemente, no sul, informou a USGS.
- Terremoto na Bolívia é sentido em diversas cidades de vários estados do Brasil.
- Mensagem sobre “EVENTO DE 18 DE ABRIL”, chegada de aliens e o voo MH370
- Abril de 2018: Falta MENOS de 01 mês
- Terremotos sacodem prédios em Brasilia, tremores são reflexo de terremoto de 6,8º na Bolívia.
- São Paulo, prédios são evacuados na Av. Paulista devido a forte terremoto na Bolívia
Muitos dos mais de 300 visitantes e acampantes que estavam nas ilhas Santa Rosa, Santa Cruz e Anacapa quando o tremor atingiu o local relataram ter sentido uma sacudida e movimentos rolantes, de acordo com Yvonne Menard, porta-voz do Parque Nacional das Ilhas do Canal. Um par de tijolos caiu de uma estrutura de chaminé em uma propriedade da Nature Conservancy na ilha de Santa Cruz, mas além disso não houve feridos em nenhuma das ilhas, disse Menard à KTLA. Nenhuma evacuação foi ordenada.
Na mídia social, pessoas da região sul da Califórnia também relataram sentir o terremoto, com muitos descrevendo-o como “rolando”. Uma mulher disse que o “movimento de rolamento” do terremoto fez com que as paredes rangessem e os itens balançassem em Torrance.
Para aqueles que trabalham em prédios altos, o tremor foi mais intensamente sentido. “Durou cerca de um minuto e foi muito assustador”, disse Gary Daugenti, que estava no 12º andar de um prédio de escritórios quando o tremor começou, disse à KTLA. “Começou a rolar, mas ficou um pouco mais violento, mas não chegou ao ponto em que foi um tremor violento.”
Os tremores secundários foram sentidos tão longe quanto San Jacinto e o condado central de Orange. Algumas pessoas na área de Los Angeles receberam cerca de 10 segundos de aviso antes do tremor, graças ao sistema de alerta precoce do terremoto, segundo os sismólogos do Instituto de Tecnologia da Califórnia.
A advertência foi longa o suficiente para que pudéssemos confundi-la antes do tremor ”, disse o diretor do Centro de Terremotos do Sul da Califórnia, John Vidale, ao Los Angeles Times. Segundo Jones, um terremoto tão grande não ocorreu na região em vários anos, período que ela chamou de “quieto”.
“É um tipo regular de terremoto que esperamos em algum lugar no sul da Califórnia”, disse Jones à KTLA. “Magnitude de 5,3º é de um tamanho que acontece em média uma vez por ano no sul da Califórnia.”
O Capitão Steve Swindle, do Corpo de Bombeiros do Condado de Ventura, disse à KTLA que estava na sede da agência em Camarillo quando o terremoto o atingiu e que o sentiu. O capitão Swindle disse que, durante um tremor, os funcionários das estações de todo o país exibem seus aparelhos e carros de bombeiros para que possam estar preparados para responder no caso de um tremor.
“Até agora, felizmente, não houve nenhum dano relatado fora disso”, disse ele. O chefe dos bombeiros aconselhou os residentes do condado de Ventura a estarem preparados para mais possíveis tremores. “É o sul da Califórnia, somos um país de terremotos. Sabemos que está chegando ”, disse ele. “Estar preparado é sempre sua melhor aposta para ajudar a si mesmo.”
Por favor, use o seu dom INTERNO de discernimento e nunca apenas aceite a opinião dos outros, a verdade, sempre se encontra em nosso coração. Sempre faça sua própria investigação, quando se trata de mudanças e decisões sérias a serem tomadas em sua vida.
Saiba mais, leitura adicional:
- Abril de 2018: Falta menos de 01 mes
- O planeta no limiar de catastróficas mudanças geofísicas…
- Um Novo Ciclo se inicia
- Abracem com responsabilidade a Sala de Aula que é a Terra
- A Separação Começou e é inevitável
- A Magia da Paz Interior
- Karma, Consciência, Amor, Alegria …
- Oceano também esta recuando nas praias de Sta Catarina
- Oceano também recuou centenas de metros no litoral norte de São Paulo
- Fenômenos oceânicos raros no litoral do sul e sudeste intrigam especialistas
- Mudança nos Polos Magnéticos já esta acontecendo (1)
- Oceano também recuou na Ilha do Mel, no litoral do Paraná
- Oceano recua (“Maré Baixa”) e expõe barco naufragado no litoral do Paraná
- Reversão dos polos magnéticos: claros sinais no “litoral do Brasil”
- Oceano recua em Guarujá e revela raro tesouro arqueológico
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.