Enxame de tremores no sul do estado americano da Califórnia, com um novo terremoto de 7,1º de magnitude na escala Richter, no horário de 00:33 de Brasilia, próximo à região de Los Angeles são os maiores registrados nos últimos 20 anos e causam incêndios, vazamentos de gás, quedas de barreiras em rodovias, ruptura do asfalto em estradas, derruba prédios e cortes na energia elétrica. Fortes réplicas devem continuar a ocorrer nos próximos dias, desde o primeiro evento registrado na quarta-feira, um forte tremor de 6,4º.
{Sua contribuição é vital para manter o site Thoth3126.com.br independente e em funcionamento. Temos vários e elevados custos associados à manutenção deste site, por isso sua doação é muito necessária e sempre bem vinda. Sofremos com a censura das gigantes de TI em relação ao material por nós publicado, com consequente redução em nossos ganhos. Considere fazer uma pequena contribuição mensal (valores entre $ 10 e $ 50 reais, ou qualquer outra moeda) se utilizando do mecanismo PayPal disponibilizado pelo site. Caso não consigamos adesão mínima (hoje temos APENAS dois doadores nesta condição!) não conseguiremos manter nosso trabalho}
Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Terremoto de magnitude 7,1º na escala Richter, sacode novamente a região de Los Angeles esta madrugada e deixa Califórnia em alerta para evento “Big One”, um futuro mega terremoto.
Fontes: https://www.dw.com/ e https://g1.globo.com/
Tremores no sul do estado americano são os maiores registrados nos últimos 20 anos e causam incêndios, vazamentos de gás e cortes na energia elétrica. Dezenas de fortes réplicas já aconteceram e devem ocorrer nos próximos dias.
O terremoto de magnitude 7,1º gerou danos no sul da Califórnia e se tornou o maior abalo sísmico registrado nos últimos 20 anos na região. Especialistas alertam que réplicas de grande impacto devem atingir a área durante os próximos dias ou até semanas.
Os tremores ocorreram durante a noite, próximo à cidade de Ridgecrest, a 202 quilômetros de Los Angeles, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O terremoto causou incêndios, danificou edifícios e estradas, mas deixou poucos feridos.
Another huge earthquake in Los Angeles! #earthquake #LosAngeles #california pic.twitter.com/c7hVHLrNaN
— Max Graham (@maxgraham22) 6 de julho de 2019
O terremoto veio na sequência de outro ocorrido na quinta-feira, de magnitude 6,4 na escala Richter, que se iniciou no deserto do Mojave. Na sexta-feira, a região foi atingida com força 8 vezes maior do que no dia anterior.Os dois tremores de 6,4º e 7,1º fazem ressurgir o fantasma do “The Big One” (O Grande), um mega-terremoto que é esperado e potencialmente devastador que pode atingir em algum momento o oeste americano.
A especialista Lucy Jones, do Instituto de Tecnologia da California (Caltech), esclareceu à Rádio França Internacional que os dois tremores se produziram “na mesma falha sísmica”, que é diferente da de San Andreas, suscetível de causar o gigantesco terremoto.
Porém, a especialista alertou sobre a “forte probabilidade” de mais réplicas fortes se repetirem nos próximos dias na região. Segundo Jones, há 10% de chances de um terremoto superior a 7 graus voltar a ocorrer durante a semana. Desde os primeiros tremores desta sexta-feira, ocorreram dezenas de réplicas de magnitude 4º ou superior. O USGS alertou para a possibilidade de 50% de que outros terremotos de magnitude 6 possam ocorrer nos próximos dias.
“Temos incêndios, vazamentos de gás, feridos, pessoas sem energia elétrica”, disse a prefeita de Ridgecrest, Peggy Breeden.
“Há relatos significativos de fogos em estruturas, na maioria, resultantes de vazamentos de gás ou de gasodutos rompidos”, disse o chefe dos serviços de emergência da Califórnia, Mark Ghillarducci. “Fazer com que recursos cheguem até o local ainda é um desafio”, acrescentou.
O governador do estado, Gavin Newsom, pediu ajuda ao governo federal e colocou os serviços de emergência em alerta máximo. A Califórnia desenvolve em parceria como governo federal um sistema de alerta de terremotos para todo o estado, que deve entrar em operação em junho de 2021. O sistema inclui a instalação de centenas de estações sísmicas.
Live footage of earthquake at California
….. IG> filibeans …. pic.twitter.com/1SeLDddURo— Viral Videos (@bh4u1988) 6 de julho de 2019
Especialistas afirmam ser pouco provável que o terremoto e as réplicas afetem as falhas entre as placas tectônicas existentes no estado, e que os tremores ocorreram a uma grande distância da falha de San Andreas, uma das maiores do planeta.
A Califórnia é o estado mais populoso dos Estados Unidos, com quase 40 milhões de habitantes, e fica na região conhecida como o Anel de Fogo do Pacífico, onde terremotos e erupções vulcânicas são mais frequentes devido aos encontros das placas tectônicas.
VIDEO: Southern California earthquake felt at Morongo Casino Resort & Spa in Cabazon, California pic.twitter.com/eAmJv4RSbv
— News Breaking LIVE (@NewsBreaking) 6 de julho de 2019
Esperam-se grandes danos aqui em Ridgecrest, Califórnia, depois do terremoto. Incêndio enorme em um parque de residências móveis capturado pelo internauta Chef Tim Kilcoyne da WCK – Nossa equipe está segura e trabalharemos para apoiar os evacuados.
A administração do aeroporto de Los Angeles informou que os tremores subterrâneos não causaram nenhuma falha no horário de funcionamento do local.
“Haverá muitas mudanças dramáticas no clima do planeta, muitas mudanças nas condições meteorológicas na medida em que o tempo da grande colheita se aproxima muito rapidamente ao longo dos próximos anos. Você vai ver a velocidade do vento em tempestades ultrapassando 300 milhas (480 quilômetros) por hora, às vezes. Deverão acontecer fortes tsunamis e devastação generalizada NAS REGIÕES COSTEIRAS, e emissão de energia solar (CME-Ejeção de Massa Coronal do Sol) que fará importante fusão e derretimento das calotas de gelo nos polos, e subseqüente aumento drástico no nível do mar, deixando muitas áreas metropolitanas submersas em todo o planeta“. SAIBA MAIS no LINK
Muito mais informações, LEITURA ADICIONAL
- Sol Central da Galaxia emitiu Poderosa Onda de energia
- Campo magnético está mudando. Os polos mudarão a qualquer momento.
- As Manchas Solares e os Ciclos de Atividade do SOL
- Supertempestade Solar poderia causar o caos
- As Manchas Solares e os Ciclos de Atividade do SOL
- Especialistas preveem um Ciclo de Mínimo Solar longo e profundo
- Iminente Flash Solar (FLARE) é apoiado por Insider e estudos acadêmicos
- Raios cósmicos causam flares solares e mudanças dos pólos
- “Desapego” é a chave para a Paz Interior numa civilização “Prostituída”
- Fim do Kali-Yuga, a Era da degradação, a vinda do Kalki Avatar
- Momento da escolha FINAL entre Tribulação ou Transmutação: Voce decide!
- “O Dia Depois de Amanhã”: Algo estranho acontece com a Corrente do Golfo
- As grandes mudanças se aproximam rapidamente. Voce está preparado?
- O Colapso da nossa civilização já começou
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.