Paquistão declara emergência nacional após sua pior praga de gafanhotos em 27 anos: Uma enorme praga de gafanhotos está causando grandes estragos no Paquistão, pois enxames “sem precedentes e alarmantes” devastam as lavouras, enquanto vídeos chocantes mostram milhões de insetos varrendo a região vindo desde a Arábia Saudita e o leste da África. O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, Qu Dongyu, pediu um financiamento urgente para ajudá-lo a fornecer segurança alimentar para a região.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Paquistão declara emergência nacional após sua pior praga de gafanhotos em 27 anos, enquanto vídeo mostra milhões de insetos varrendo uma cidade na Arábia Saudita
Fonte: https://www.dailymail.co.uk/news/article-7960989/Pakistan-gripped-worst-locust-plague-20-years.html
- Paquistão declara emergência nacional após país ser atingido por enorme praga de gafanhotos
- “Estamos enfrentando a pior infestação de gafanhotos em mais de duas décadas”, afirmou o ministro.
- Os gafanhotos vem como enxames de partes da África Oriental e ameaçam uma crise humanitária
O governo do Paquistão declarou uma emergência nacional nesse fim de semana depois que uma gigantesca infestação de gafanhotos do deserto chegou ao leste do Paquistão. Isso ocorre enquanto as nuvens dos gafanhotos dizimaram as plantações e as pastagens do gado no leste da África, incluindo enxames de gafanhotos em nuvens com cerca de 40 milhas (64 km) de largura.
O enxame de gafanhotos vem causando estragos no leste do Paquistão e destruindo colheitas, incluindo algodão, trigo e milho. “Estamos enfrentando a pior infestação de gafanhotos em mais de duas décadas e decidimos declarar emergência nacional para lidar com essa ameaça”, anunciou o ministro da Informação Firdous Ashiq Awan no sábado.
A Grande Mesquita de Meca, na Arábia Saudita, o local “mais sagrado” de todo o Islã, enfrentou uma invasão de gafanhotos nesta semana e uma operação foi lançada para erradicar os insetos.
الصراصير الموسمية المهاجرة في الحرم و بعض المناطق في مكة
في انتظار تحاليل الإخونج و المواد الإعلامية و البرامج المباشرة في #الخنزيرة و #خلايا_عزمي …. pic.twitter.com/qZMrWd6NkQ— رضا كربوسي (@r_kerbouci) January 8, 2019
Segundo o Ministro Nacional de Segurança Alimentar Makhdoom Khusro Bakhtiar, os gafanhotos estavam atualmente no deserto do Cholistan, perto da fronteira entre o Paquistão e a Índia. Os gafanhotos chegaram ao Paquistão vindos do Irã em junho.
“O ataque de gafanhotos é sem precedentes e alarmante”, disse Bakhtiar aos legisladores paquistaneses na sexta-feira. O Paquistão viu pela última vez uma séria infestação de gafanhotos em 1993. Enquanto isso, enxames de gafanhotos andam pelos céus da Arábia Saudita, com um vídeo circulando on-line mostrando o céu saturado por milhões de insetos.
Outro mostra uma árvore na Arábia Saudita rastejando com gafanhotos do deserto, que consomem seu próprio peso corporal em comida todos os dias.
A ONU alertou que a praga de gafanhotos nos países da África Oriental, incluindo Etiópia, Quênia e Somália, poderia desencadear uma crise humanitária. A horda de bilhões de insetos destruiu as plantações e dizimou as terras agrícolas e causou danos em Dijibouti e Eritreia, representando uma ameaça sem precedentes à segurança alimentar de toda a região.
Enquanto os gafanhotos caem em partes do Quênia no pior surto em 70 anos, pequenos aviões voam baixo sobre as áreas afetadas para pulverizar pesticidas, o que os especialistas chamam de único controle efetivo possível. É a pior devastação por gafanhotos a afetar a Etiópia e a Somália nos últimos 25 anos e pode crescer 500 vezes maior em junho, quando a próxima geração de insetos eclodir.
O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, Qu Dongyu, pediu um financiamento urgente para ajudá-lo a fornecer segurança para a região. Já usou US $ 15,4 milhões dos US $ 76 milhões solicitados para enfrentar a crise emergente nos cinco países.
A próxima geração de gafanhotos do deserto, dos quais um milhão pode comer comida suficiente para 35.000 pessoas em apenas um dia, deve estar pronta para eclodir e novamente enxamear em abril, o que coincide com a estação de plantio de grãos na região.
Em uma entrevista informal em Roma, Dongyu alertou: ‘Espero que possamos trabalhar duro dia e noite para que as pessoas não percam suas colheitas. O momento e a localização para o combate a praga são cruciais.
A vice-diretora geral de Clima e Recursos Naturais da FAO, Maria Semedo, alertou que os países precisam agir ‘imediatamente’ porque os ‘gafanhotos não esperam’. Eles virão e destruirão TUDO. “Precisamos enfrentar essa emergência, mas precisamos pensar nos meios de subsistência da população afetada e no longo prazo.”
A organização estimou que até 12 milhões de pessoas estão enfrentando uma grave insegurança alimentar aguda e muitas dependem da agricultura de subsistência, que foi completamente dizimada, para sobreviver. Seu serviço de informações sobre gafanhotos descreve a situação atual como “extremamente grave e alarmante” e provavelmente exacerbada por novas infestações.
Leitura adicional:
- NWO: A missão anglo-saxônica – 1
- NWO: A missão anglo-saxônica – 2
- NWO: A missão anglo-saxônica – 3
- NWO: A missão anglo-saxônica – 4, final.
- O “Orçamento Negro” e o Império Alien de Bases Subterrâneas Secretas nos EUA
- Exército dos EUA está criando ‘supersoldados’ com capacidades extraordinárias
- A História Oculta do Planeta entre 2000 e 2018.
- Documento da CIA confirma seres humanos com ‘habilidades especiais’ capazes de fazer coisas ‘impossíveis’
- Revolução pelo “verde” [dólares] das mudanças climáticas move agenda oculta da elite
- Uso militar oculto da tecnologia 5G (futura Rede Skynet)
- George Soros, um oligarca nefasto e suas marionetes
- USAF e a revelação do Programa Espacial Secreto com a criação da SPACE FORCE
- General da USAF alega que os EUA já desenvolveu capacidade de Teletransporte
- O impeachment de Trump pelos Democratas favorece sua reeleição em 2020
- George Soros, um oligarca nefasto e suas marionetes
- Dragão mostra suas garras: China prestes a substituir os EUA como super potência naval
- Míssil nuclear hipersônico Avangard da Rússia esta operacional
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.